1. CLAREZA: Tudo começa pela clareza. Você precisa saber POR QUE faz O QUE FAZ. VOCÊ DEVE FORMULAR CLARAMENTE POR QUE A MARCA EXISTE EM TERMOS QUE VÃO ALÉM DE SEUS PRODUTOS OS SERVIÇOS. A ação de inspirar começa com a clareza do PORQUÊ.
2. DISCIPLINA: Uma vez que você sabe POR QUE você faz o que faz, a questão é COMO VAI FAZÊ-LO. Os COMOs são os valores ou princípios que guiam como dar vida à sua causa. É a disciplina de nunca se desviar de sua causa, manter-se responsável por COMO você faz as coisas; está a parte mais difícil. A disciplina faz acontecer. Para que valores ou princípios orientadores sejam de fato eficazes, devem ser verbos e não substantivos. Por exemplo: Não é “integridade”, É “FAZER SEMPRE A COISA CERTA.” Não é “inovação”, É “OLHAR O PROBLEMA DE UM ÂNGULO DIFERENTE”. A formulação de nossos valores COMO VERBOS nos dá uma ideia clara de como agir em qualquer situação.
3.CONSISTÊNCIA: Tudo o que você diz e faz tem que provar aquilo em que acredita. Um PORQUÊ é apenas uma crença. Os COMOs são as ações que você empreende para realizar essa crença. E os QUÊs são o resultado dessas ações- tudo o que você diz e faz: produtos, serviços, marketing, ações de relacionamento e cultura.
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Fonte de pesquisa: Simon Sinek, com Comece pelo Porquê.