Blog

Para produzir um diferencial competitivo sua marca precisa ter personalidade

A personalidade de uma marca é essencial para BUSCAR SINGULARIDADE NO POSICIONAMENTO PARA PRODUZIR UM DIFERENCIAL COMPETITIVO. 

Quando definido o tom de voz, escolhemos como a marca e seus profissionais irão se comunicar com o mercado, em todos os pontos de contato, tanto em legendas, mensagem de WhatsApp, manifesto como peças publicitárias e atendimento ao cliente. É a expressão da marca, em seus elementos, é o que percebemos quando entramos em contato com a marca. Para que a expressão de uma marca seja coerente é importante uma visão clara da sua estratégia, do seu propósito, crenças e personalidade. Este cenário irá favorecer o desenvolvimento criativo de expressões e linguagens que sejam genuínas e fortaleçam a conexão com os stakeholders. 

ESSA COMUNICAÇÃO DEVE SER CLARA, DIRETA E TRANSMITIR DE FORMA ALINHADA O QUE A MARCA É, POR ASSIM FORTALECENDO SEU POSICIONAMENTO.

Existe estratégia de marca na hora de criar seu tom de voz, tudo depende do que você DESEJA COMUNICAR E ELE PRECISA FAZER SENTIDO. Criar esse padrão dentro da empresa demanda esforço e treinamento.