ALGUNS DOS PRINCIPAIS INDICADORES DE BRAND EQUITY INCLUEM:
AWARENESS (CONHECIMENTO DA MARCA): mede o reconhecimento e a familiaridade que os consumidores têm com a marca. pode incluir medidas como reconhecimento de nome, reconhecimento de logotipo e lembrança de anúncios.
REPUTATION (REPUTAÇÃO): refere-se à percepção geral que os consumidores têm sobre a marca, incluindo sua credibilidade, confiabilidade e qualidade. pesquisas de reputação e índices de confiança são comumente usados para medir esse indicador.
LOYALTY (LEALDADE): mede o grau de fidelidade dos clientes à marca. isso pode incluir métricas como repetição de compra, recomendação da marca para outros e disposição para pagar um prêmio pelo produto ou serviço da marca.
PERCEIVED QUALITY (QUALIDADE PERCEBIDA): refere-se à percepção dos consumidores sobre a qualidade dos produtos ou serviços da marca. pesquisas de satisfação do cliente e comparações com concorrentes são usadas para medir esse indicador.
BRAND ASSOCIATIONS (ASSOCIAÇÕES DE MARCA): são os atributos, características e valores que os consumidores associam à marca. isso pode incluir elementos como personalidade da marca, imagem de marca e associações emocionais.
MARKET SHARE (PARTICIPAÇÃO DE MERCADO):refere-se à parcela de vendas ou receita que uma marca possui em seu mercado-alvo. uma participação de mercado mais alta geralmente é indicativa de uma marca com forte brand equity.
BRAND VALUATION (AVALIAÇÃO DA MARCA): é uma estimativa do valor financeiro da marca, com base em fatores como receitas geradas, perspectivas futuras e força da marca. essa avaliação pode ser realizada por empresas especializadas em avaliação de marcas.
Esses são apenas alguns dos principais indicadores de brand equity. Cada um fornece uma perspectiva diferente sobre a força e o valor de uma marca, E é importante considerar uma variedade de indicadores ao avaliar o brand equity de uma marca.