Com mais de 1 bilhão de usuários ativos e um crescimento, como marca, de 215% no ano de 2021 – conforme Brand Finance Global 500 –, o Tik Tok é a rede social que lidera a revolução global do consumo de mídia. Já conquistou a 18ª colocação entre as 500 marcas mais valiosas do mundo.
Tendo uma proposta de conteúdo leve, criativa e fácil de digerir, o aplicativo rapidamente se tornou o favorito do segmento da moda, sendo a plataforma escolhida por vários players para lançamentos de coleções e entre outras novidades, em virtude de o público usuário tê-lo como uma ferramenta de descoberta de estilo e marca. Só em 2018, os usuários do Tik Tok gastaram mais de 50 milhões de dólares em compras no APP, sendo que 42% da receita veio do Estados Unidos.
O Tik Tok também vem fazendo com que outros segmentos se destaquem, como o da música, por exemplo. Isso está diretamente ligado ao interesse da Geração Z (de 16 a 24 anos), como vídeos focados em dublagens, challenges e que fazem uso de outras brincadeiras. Os conteúdos rapidamente viralizam. O rapper norte-americano Lil Nas X ganhou dois Grammys após sua faixa Old Town Road viralizar na ferramenta e se transformar em uma das principais músicas de 2019.
Se sua marca ainda não está no Tik Tok, está na hora de avaliar com mais seriedade o aplicativo e, estrategicamente, pensar em como você e o seu conteúdo podem ser relevantes com e para a comunidade que integra esta rede social. Tik Tok, Tik Tok: não perca tempo!