Blog

TRENDS: FOCO NA EFICIÊNCIA É TEMA DA NRF 2022 – RETAIL’S BIG SHOW

Os últimos dois anos foram de digitalização dos negócios, que precisaram se adaptar com agilidade para continuar no mercado em meio a um novo presente desenhado pelos reflexos de uma pandemia mundial.

A maior feira de varejo do ano, a NFR 2022 – Retail’s Big Show, que aconteceu de 16 a 18 de janeiro em Nova York, trouxe os próximos passos desta adaptação dos negócios e que não têm nada a ver com “criações mirabolantes”, como cita a matéria do portal Super Hiper (link da matéria no final deste texto). Pelo contrário: apesar de inovações inusitadas terem, sim, aparecido na feira, o caminho sinalizado tem relação mais próxima com as tecnologias já aplicáveis hoje e soluções para facilitar a vida do cliente.

Principalmente em se tratando do varejo, as incertezas do caminho – seja o momento presente ou do futuro – deixam mais latentes a necessidade de soluções em curto prazo, como melhorar a gestão de níveis de estoque e o planejamento, e entre outras. Ou seja: menos atenção às pirotecnias e mais foco na eficiência e produtividade.

Selecionamos alguns links para você saber mais sobre a NFR 2022 – Retail’s Big Show:
https://www.superhiper.com.br/varejistas-buscam-automatizacao-viavel-na-nrf-2022/
https://mercadoeconsumo.com.br/2022/01/16/nrf-2022-confira-os-principais-destaques-do-retails-big-show/
https://epocanegocios.globo.com/colunas/noticia/2022/01/um-giro-pela-nrf-2022-esg-logistica-e-metaverso.html